sábado, 2 de março de 2013
A mente de Selena
Todo mundo conheceu o lado brincalhão e alegre da Selena, mas notaram que tinha algo no olhar dela que algumas vezes revelava pensamentos tão distantes e profundos quanto o fundo do mar. É difícil de imaginar Selena como uma pessoa triste ou profunda porque ela parecia uma menininha, sem preocupações e sempre disposta à qualquer coisa. A verdade é que ela pensava e muito. Passou por tantas coisas diferentes das de uma garota normal de sua idade que não seria estranho se ela tivesse problemas psicológicos, afinal, a maioria das pessoas tem. Imaginem uma pessoa que cresceu de forma diferente das outras.
O que poucos sabem é que Selena tinha ataques de choro repentinos, pesadelos constantes, temperamento difícil e momentos de antipatia. E vai ser nesse post que vou tentar explicar como tudo acontecia, o porquê acontecia (ou tentar adivinhar) e compartilhar com vocês, fãs, uma parte da Selena que é pouco comentada.
Muitos fãs se questionam todos os dias sobre um assunto que assombra a história da Selena por anos. A tal história do pesadelo que ela não gostava de comentar (apesar de ter tocado no assunto em uma única entrevista).
Na única vez que falou sobre o assunto foi para um repórter da revista Furia Musical e ele lembra que ela ficou com uma cara estranha quando tocou no assunto. Como se um pavor tivesse tomado conta da mente dela e então ela pediu para trocar de assunto. Era um pesadelo que a atormentou por anos e muitos acreditam que tenha sido sim um tipo de premonição de sua morte.
Ao que tudo indica, ela não comentou sobre esse pesadelo com mais ninguém. Nem mesmo no livro do Chris (To Selena, With Love) ele não comenta sobre o tal sonho estranho que ela tinha sempre. Talvez na versão de bolso saia algo sobre isso.
Algumas pessoas próximas também comentaram sobre o medo/pânico que Selena tinha de perder a voz. Comum entre cantores, mas o perfeccionismo dela no palco e nos estúdios às vezes ultrapassavam a normalidade. Ela bebia chá de maçã com mel antes de subir no palco ou gravar e mesmo assim não se sentia totalmente segura. Em gravações sem cortes, é possível ouví-la dizer "quero tentar mais uma vez, sei que posso fazer melhor", quando ela já tinha repetido umas 5 vezes e em TODAS tinha ficado perfeito.
Outra curiosidade, dessa vez lançada no livro do Chris, foi a parte secreta da mente dela. Selena costumava ter crises de choro e muitas das vezes essas crises vinham antes de subir no palco. Nem mesmo o Chris soube dizer muito bem o motivo dessas crises. Alguns fãs acreditam que ela estava cansada de cantar, o que eu discordo. Outros acham que Selena poderia estar entrando em depressão e outros comentam por aí que poderiam ser algumas lembranças que vinham na mente dela e que causavam essa reação. Não deixa de ser outra história curiosa sobre ela. Afinal, somente ela sabia o motivo.
Esse perfeccionismo já chegou a afetar a banda. Quando Selena começou a finalmente tomar conta dos trajes da banda, a coisa ficou feia. Ela queria que todos se vestissem combinando. Era motivo de muitas brigas, de verdade. O pai dela quase enlouquecia antes dos shows porque além de cuidar se tudo estava correndo bem com a equipe técnica, ele tinha que acalmar Selena e Suzette que não paravam de brigar no camarim. Finalmente depois de um tempo, Selena viu que não adiantava organizar as roupas de todos antes de um show porque ela mudava constantemente de ideia. Começou a escolher as roupas poucas horas antes de um show e o resto da banda ficou livre para usar o que quisessem. Branco ou preto, todos combinando, mas ficaram livres de certa forma.
Mas eu acho que o mais engraçado e interessante sobre o psicológico da Selena era sua personalidade forte. Porque poucos fãs acreditam que ela fosse estressada ou agressiva. E ela mesma revelou que era muito agressiva e dominadora. No livro do Chris, podemos ver bem esse lado "latina" dela.
Selena conseguia tudo o que queria, isso era fato. Mas nem eu mesma imaginava que ela poderia ser TÃO dominadora antes de conhecer histórias entre ela e o Chris. Eu até pensei MUITO antes de escrever sobre isso aqui no blog porque uma das histórias que a assassina conta fala sobre isso e eu não queria dar razão a ela porque dependendo de como vou escrever, os fãs podem entender errado e acharem que aquilo tudo é verdade. Mas não, aquela mulher só aumentou os fatos e fez um grande drama em cima desses fatos. Mas vamos lá.
Selena era sim agressiva, ela já chegou a agredir o Chris, mas não se preocupem ele nunca revidou. O Chris, como um verdadeiro leonino, dava risada e tentava conter a moça. No final das contas eles acabavam sempre de bem, rindo do que tinha acontecido. Ela realmente era mimada, exigente, dominante e o maior problema entre ela e o pai dela era isso. O senhor Abraham queria que o Chris agisse como um pai, um homem dominante. Mas era im-pos-sí-vel! Selena era a dominadora, ele era o cara calmo e apaixonado. A relação dos dois era de companheirismo acima de tudo, não existia a possibilidade de Selena ser dominada.
Muitas vezes essa personalidade forte aparecia mesmo sem o Chris estar no meio. Selena já se irritou com uma fã que foi grosseira, já apareceu de mau humor em entrevistas... Como eu disse antes, ela era normal. Mais latina do que imaginávamos.
E mesmo assim, Selena era uma patroa tranquila. Tratava bem todos no bairro, até convidava vizinhos pra jantar. Ela, no fundo, não entendia muito bem o que estava acontecendo. Ela era só uma texangirl! Do barrio, todos a conheciam e ela ainda podia caminhar nas ruas tranquilamente. Ao mesmo tempo, o sucesso da banda crescia cada dia mais e vários países da América Latina também se rendiam ao ritmo dos Los Dinos. É de pirar um pouco.
O importante mesmo é que ela viveu intensamente enquanto viveu.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ficou muito bom Nana, parabéns!
ResponderExcluirGostei de saber afinal ela era uma humana como todos tem defeitos e qualidades ela era muito nova ainda tinha muito para amadurecer
ResponderExcluirAfinal de contas ela era humana né,cada um tem seus defeitos e suas qualidades como seres humanos,não seria diferente com Selena,mas cai entre nos,ela com toda certeza ia ser umas das melhores cantoras de todos os tempos,porém o destino quis q ela partisse prematuramente,amo a voz dela,linda,me emociono toda vez q vejo o filme....sabe,sei la,...parece q alguém próximo de mim q se foi, sou um homem casado e me coloco n lugar d chris e já parte meu coração....acho q falei demais kkk, Viva Selena
ResponderExcluirWow... nunca imaginei que um brasileiro conhecese tanto sobre ela rsrs. Eu sou Mexicano e gosto muito de tudo sobre Selena mas nunca vi uma informação assim dela,obrigado
ResponderExcluirNossa essa da selena eu nunca imaginava bom saber foi muito específico Parabéns
ResponderExcluirUm
ResponderExcluirNossa essa da selena quintanilla eu nunca iria imaginar muito espesifico Parabéns
ResponderExcluirEu já imaginava que poderia ser dessa forma, o jeito dela dizia tudo,apesar de tudo,ela ainda foi muito equilibrada,pois como sabemos, a infância e adolescência dela foi plenamente para o trabalho, muitas não consegueriam viver o que ela viveu, pois a responsabilidade maior estava sobre ela...
ResponderExcluir