terça-feira, 20 de novembro de 2012

Espaço do fã: Merielen e Renata

Lembram que eu estava recrutando fãs com histórias bacanas para fazer um tipo de "espaço do fã" aqui? Pois então, já temos nossa primeira participante. Duas, na verdade. A Merielen e a Renata, uma gaúcha e uma carioca (as duas moram em Porto Alegre) que se conheceram e viraram amigas por um simples "Selena" no meio de uma aula na faculdade. Leiam e comentem!

"Selena, um anjo em minha vida...

Em 1993, aos 15 anos comecei a trabalhar em uma empresa de informática, a primeira da minha vida. Entrei como estagiária e estava feliz da vida, pois, naquela época trabalhar em uma empresa de informática era para poucos, me sentia muito sortuda. Empresa bacana, instalações bacanas, computadores de ponta (tela preta/verde, alguém lembra? E o MS-DOS, huh? LOL), som ambiente, sempre sintonizado na Antena 1.
Alguns anos depois, acostumada às músicas que tocavam na rádio, tinha já minhas preferidas, duas delas eram lindas demais, não entendi nada de Inglês, mas me tocavam aquelas músicas, não tinha nem ideia de quem era a cantora, mas já tinha identificado que era a mesma pessoa. Mais um tempo depois, ouvi anunciando no SBT o filme “Selena” com a J-Lo, a quem não conhecia muito bem também mas adorava uma música dela. Resolvi ver o filme, por causa da J-Lo... Estava empolgadíssima com o filme, quando vem aquela cena da Selena gravando “I could fall in love”, eu era só sorrisos, saí correndo para anotar o nome porque queria comprar o CD, claro... No fim do filme eu chorava copiosamente e me perguntava por que motivo aquilo tinha acontecido com ela... Nascia ali minha paixão por aquela moça de sorriso cativante que tão cedo se foi.
Nos anos seguintes, vivia mexendo na internet, fuçando em tudo, usando o tradutor on-line fortemente para traduzir tudo que encontrava sobre a Selena, colecionando fotos, entrando em grupos do Yahoo sobre ela, aprendendo na marra a mexer no Photoshop para colocar asas de anjo nela, fazendo páginas na web sobre ela, enfim, diariamente eu procurava algo novo sobre minha Dulce Angelita. Me dei conta então que se quisesse saber mais teria que aprender Inglês, pois, naquela época não se tinha à disposição tudo que se tem hoje, confesso que não gostava e até achava uma chatice, mas comecei de qualquer maneira, afinal, além de poder me comunicar melhor com os fãs dela ao redor do mundo, talvez me ajudasse na minha carreira profissional.
Comecei um curso de 8 semestres na faculdade onde eu estudava, quando começou as aulas do terceiro semestre já havia feito alguns amigos, isto era 2003, já conhecia o esquema das aulas, enfim. Só não sabia qual era minha sala, então fui na secretaria perguntar, ao entrar me deparei com uma moça muito bonita, mas com uma roupa muito escura e as unhas pontudas, pintadas de verde saindo com um papel na mão, quase bateu em mim, mas pediu licença e se foi. Pensei para mim: Nossa, que moça bonita, mas esquisita com aquela unha verde e pontuda, eu hein! Qual não foi minha surpresa ao vê-la sentada ao lado do Márcio, meu colega desde o primeiro semestre. Sentei ao lado dele e começamos a contar as novidades das férias, a aula começou e a professora perguntou sobre os nossos hobbies favoritos, eu com muito custo expliquei, em inglês, que adorava procurar coisas sobre a Selena na internet, então a moça bonita/estranha me olhou e disse “Selena, the singer?” eu fiquei com aquela cara de quem não estava entendendo nada e perguntei pra professora o que era “the singer” porque a burra não sabia... hehehehhe!!! Então a moça bonita/estranha disse “A cantora”, eu sorri e disse que sim, então ela começou a cantar “Mira como ando mi amor...” e eu junto, a professora olhou para nós e disse para voltarmos para a aula que era de inglês e não de espanhol. LOL!
Após a aula, a moça bonita/estranha já estava digamos, íntima de mim e do Márcio o suficiente para se meter entre nós dois e dar um braço para cada um, não vou dizer o que ela falou por que certamente não vem ao caso... hehehhe! Fiquei pensando que ela só podia ser maluca, mas enfim, depois de uns dias de aulas nos tornamos inseparáveis, mesmo eu achando ela um pouco doida demais para os meus padrões, mas como ela gostava de Selena, certamente era boa pessoa... Depois de um tempo, ela precisou fazer uma cirurgia e como morava sozinha, precisaria de ajuda por uns dias, então ela me ligou e perguntou se eu poderia cuidar dela, fiquei meio sem entender, a gente fazia pouco que se conhecia e ela já vindo com um pedido destes, mas aceitei... Resultado? Depois deste dia, nunca mais nos largamos, viramos melhores amigas!


A Renata, a moça bonita/estranha e agora /minha melhor amiga, se tornou o melhor de tudo que poderia ter acontecido por causa do meu amor pela Selena, somos muito grudadas, ela é uma mistura de irmã/filha para mim. Sabe como é? Apesar de nossas vidas extremamente corridas estamos juntas sempre que podemos, viajamos juntas, sonhamos juntas, sofremos juntas, discutimos, ficamos bravas uma com a outra, enfim, rola tudo que rola numa relação de amigas/irmãs... Nós contamos uma pra outra, coisas que não se tem coragem nem de contar para um terapeuta... Uma influencia a outra de maneira extremamente positiva, adquirimos os hábitos uma da outra, desenvolvemos a mesma paixão pelas mesmas coisas, somos cúmplices... É algo incrível e toda vez que penso nesta amizade, fico grata à Selena, pois, foi ela que me proporcionou tudo isto.
Se hoje eu tenho uma melhor amiga, MELHOR AMIGA com letra maiúscula, é por causa da Selena. E isto não é tudo, por amar tanto a Sel e querer saber tudo sobre ela, comecei o tal curso de inglês.... E por causa disto, consegui um trabalho em uma multinacional, fiz muitas amizades em muitos lugares do planeta, aprendi muitas coisas e na boa, certamente eu sou uma pessoa mais feliz por causa da Selena. A música dela é terapia para mim, sempre que estou pra baixo, coloco um CD dela e canto pelos cotovelos, danço feito doida e depois me sinto bem melhor. Sem contar que quando vem aquela sensação de que algo não vai dar certo, ou que não consigo fazer tal coisa, eu sempre me lembro do que ela costumava dizer “ The impossible is always possible”.


Selena é de fato um anjo na minha vida, poderia ficar horas contando coisas boas que já me aconteceram através dela, mas daí acho melhor eu escrever um livro então! LOL! Sou e sempre serei grata a ela por ter me dado tanto, principalmente minha melhor amiga, que é minha referência para muita coisa, meu porto seguro para tantas situações... O único lugar que sei que posso correr e me abrigar em certas ocasiões, a pessoa que fora do meu círculo familiar é certamente a que mais me ama e me entende e quer verdadeiramente o meu bem... Renata Appel! Te amo amiga, sou grata por minha igualmente amada Selena ter te colocado na minha vida!"



O que acharam da história das meninas? Quer participar também e mostrar sua história? Entre em contato pelo Facebook: https://www.facebook.com/pages/Selena-Quintanilla-Brasil/127356024007674 ou pelo meu Facebook pessoal: https://www.facebook.com/ana.gimenes

5 comentários:

  1. Respostas
    1. De nada, linda. Vocês merecem que a história seja contada. Adoro histórias de fãs. *-*

      Excluir
  2. Linda história Meri!! Vocês duas são uns amores!

    ResponderExcluir
  3. Amei tua história,minha história com Selena não é diferente, assistir o filme dela eu tinha apenas 16 anos foi amor a primeira vista,hoje tenho 32 anos minhas filha de 12 é de 4 são igual a mim,ouvimos selena todos os dias

    ResponderExcluir